Notícias

Dia Mundial de Oração

Dia Mundial de Oração

“Oração com Informação”

“Ação com Oração”

O DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO é um movimento que reúne mulheres cristãs, de todo o mundo e de muitas tradições, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho.

  • É um movimento iniciado por mulheres em 1887 e realizado em mais de 170 países e regiões.
  • É um movimento simbolizado por uma celebração anual – primeira sexta-feira de março – à qual todos são bem-vindos.
  • É um movimento que aproxima mulheres de várias raças, culturas e tradições, estreitando o seu relacionamento, compreensão e trabalho.

Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, mulheres de todo o mundo:

  • afirmam sua fé em Jesus Cristo;
  • compartilham suas esperanças e temores, suas alegrias e tristezas, suas oportunidades e necessidades.

Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, mulheres são encorajadas:

  • a se conscientizarem do que acontece no mundo e a não viverem isoladas;
  • a se enriquecerem com experiências de fé vividas por cristãos de outros países;
  • a levarem as cargas de outras pessoas, orando com e por elas;
  • a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade.

Através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO, as mulheres reconhecem que a oração e a ação são inseparáveis e que ambas têm incontestável influência no mundo.

Inspiradas no Evangelho de João 5.2-9a, as mulheres do Zimbábue convidaram à celebração, reflexão, louvor e ação no Dia Mundial de Oração 2020.

No dia 06 de março celebramos o Dia Mundial de Oração na Igreja Metodista da Asa Norte 906 – IMEAN 906, organizado pelo diretório do DMO-Brasília.  Participaram diversas denominações evangélicas de Brasília e a Bispa Hideíde ministrou a palavra com o texto João 5.2-9a  e foi momento que refletimos o que nos impede de agir, o que ainda são obstáculos para o nosso amar e servir neste mundo e em nosso contexto. E para concluir essa meditação, cada pessoa escreveu os seus comprometimentos nos cartões para apoiar as comunidades com ações em prol do amor, da paz e da reconciliação, depositando-os juntamente com oferta recolhida o compromisso assumido respondendo aos seguintes desafios:

  1. Qual é o contexto em que você ou sua comunidade vive que precisa ouvir a pergunta de mudança de vida de Jesus – “Você quer ser curado?”
  2. Quais são os obstáculos ou desculpas dadas, que não estão permitindo a transformação?
  3. O que significa em seu contexto – “Levante-se! Pegue sua cama e ande”?

Motivadas pela realidade das mulheres do Zimbábue, oramos e pedimos para que haja transformações em nossas vidas, em nossas casas, em nossas comunidades, cidades e países para que Deus continue nos curando por meio de Jesus Cristo e nos motive para ações concretas de testemunho, justiça, paz e reconciliação, aceitando o convite que nos é feito: Levante-se, pegue a sua cama e ande…!

Jane Eyre Silva da Mata

Federação das Sociedades Metodistas de Mulheres – 8ª RE

Presidente – biênio 2020/2021